Olá!
No nosso blog, da importância da Matemática na vida de todos, além da história de seu surgimento e das diferentes Técnicas inventadas Pelo Homem Para facilitar SUA Vida em Relação AOS Números.
Agora, Vamos destacar Dois Autores Que Falam Sobre o ensino da Matemática nas Escolas, a importância do Desenvolvimento do Cálculo mental, e de Que Maneira Tudo Mais ISSO PODE Acontecer.
Quando Falamos em Matemática, temos que ter em mente Que Ela Faz Parte de Nosso cotidiano e de que precisamos compreendê-la Para resolvermos Diversos Problemas e situações que nos são apresentadas, portanto, tornar ESSE ensino um Processo prazeroso é Responsabilidade dos Professores AO aplicarem OS CONTEÚDOS da disciplina.
Falar de um ensino prazeroso, lúdico e Dinâmico, é Falar da Autora Constance Kamii.
Autora do Livro, "A Criança E O Número" , nos Mostra o QUANTO trabalhar com Jogos PODE desenvolver na Criança Aspectos favoráveis a Seu Desenvolvimento lógico-matemático, e ISSO desde a Primeira infância.
Os jogos proporcionarão de além de um aprendizado descontraído, embora com propósitos, uma ferramenta favorável ao desenvolvimento da criatividade, fazer seguimento de regras, o das suposições, estimulando assim, o cálculo mental, e seu raciocínio lógico, sempre em busca da correção e resolução de seus erros.
Estimular a criança a ser ativa e curiosa, é retirá-la dos espaços limitados da escola, proporcionando-a situações que façam com elas possam enfrentar desafios de forma autônoma, sejam eles apresentados em quaisquer situações de sua vida.
O matemático Isaac Asimov, também defende a ideia de que a Matemática é presente em nossas vidas, e que seu aprendizado se da a cada superação de obstáculos, ou seja, uma criança começa a ter uma noção da contagem e dos números, quantidades, a partir do momento que utiliza algo tão próximo de si que é o seu próprio corpo.
Contando os dedos das mãos, e tendo o domínio sobre isso, ela passa a utilizar de outras ferramentas para vencer seus desafios. Parte então, por exemplo, para o uso do ábaco, os outros materiais concretos, um aprendizado que vai fazer passo a passo, acrescentando número por número, até que possa chegar ao domínio do sistema de numeração decimal.
Isaac, Assim Como Kamii, e os Outros Autores defendem o ensino de uma Matemática mais dinâmica e inovadora, que faça a utilização do concreto, fazer lúdico, despertando assim, um aprendizado significativo, que fale a língua de seus aprendizes.